- bares, casario, artesanato, folclore, passeios, culinária e igrejas
- Cidade de Goiás (a cerca de 200 km de Goiânia e 400 km de Brasília). No início do século XVIII, começaram a chegar à região bandeirantes paulistas em busca de ouro. Sob o comando de Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, eles fundaram, em 1722, o Arraial de Sant'Ana, às margens do Rio Vermelho. Capital do Estado até 1930, quando houve a transferência para recém-fundada Goiânia, Goiás é a cidade goiana com maior número de construções protegidas pelo patrimônio histórico. Recebeu da UNESCO, em 2001, o título de Patrimônio da Humanidade. Aos poucos, a cidade onde viveram o escultor Veiga Valle e a poetisa e doceira Cora Coralina vai fazendo do turismo importante atividade econômica.
ITINERÁRIO BÁSICO
- Goiânia: Acervo art dêco de contruções goianas, Museu do Cerrado.
- Pirenópolis: Centro historico (Igreja Matriz, Rua Direita, Museu das Cavalhadas, Rua do Bonfim, Igreja do Bomfim, Ponte de Madeira, Casa de Câmara e Cadeia, Centro de Atendimento ao Turista, Casa do Doce e Artesanato, lojas e ateliês de artistas locais) e Reserva Vargem Grande (trilhas, Cachoeira Santa Maria, Santuário Vagafogo de vida silvestre, arvorismo e rapel).
- Cidade de Goiás: Centro histórico (Praça do Coreto, Mercado Municipal, Museu de Cora Coralina, Ateliê da artista plástica Goiandira do Couto, Casa das Doceiras de Goiás)."
mais informações nos sites: www.turismobrasil.gov.br - www.goiasbrasil.tur.br